Sidebar

11
Ter, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em pelo menos 15 estados brasileiros já estão confirmados atos públicos e paralisações no dia 10 de agosto. A data nacional de protesto convocada pelas centrais sindicais mobiliza diversas categorias em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas.  

As entidades estaduais da CTB que já definiram suas agendas de mobilização são Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo.

Além da pauta de reivindicações aprovada unitariamente pelo Fórum das Centrais, cada estado deverá incorporar ao protesto as suas lutas regionais. 

DIA 10 DE AGOSTO | Em todo o Brasil | Dia do Basta!

Organizado pelas centrais sindicais, o movimento tem como objetivo paralisar os locais de trabalho e mobilizar as bases sindicais e os movimentos sociais em manifestações de protesto contra o desemprego crescente, contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, contra as privatizações, pela revogação da Emenda Constitucional 95 (EC95), da reforma trabalhista e da lei que libera a terceirização irrestrita. Além de alertar sobre a ameaça da reforma da Previdência e os ataques à Democracia e ao Estado Democrático de Direito.

Dia Nacional do Basta!
10 de Agosto - São Paulo
Em frente à Fiesp, às 10h

Portal CTB - Foto: Joanne Mota 

0
0
0
s2sdefault