Ferramentas
Tipografia

Trabalhadores e trabalhadoras dos Correios de cerca de 28 cidades e municípios do Brasil paralisam suas atividades nesta quarta-feira, 15 de março – Dia Nacional de Lutas Contra a Reforma da Previdência. A adesão ao movimento de resistência à PEC 287/2016, se deu em assembleias realizadas na noite da última terça-feira (14).

 “A classe trabalhadora está mobilizada. Não vamos permitir a perda de direitos. A reforma da previdência afeta diretamente os trabalhadores, aumentando o tempo de atuação e contribuição. Não vamos viver para trabalhar”, afirmou secretário geral do Sintect-RJ, Ronaldo Martins.

correios anapolis

Ecetistas participam de caminhada em Anápolis

Em São Paulo, a assembleia que lotou a quadra do CMTC, na zona Norte da cidade, demonstrou a capacidade de mobilização da categoria, que também trava uma batalha com a empresa contra a cobrança de mensalidades exorbitantes para o plano de saúde e por melhorias nas condições de trabalho.

“Grande parte das unidades não possuem ambiente climatizado, problema que afeta os trabalhadores, e pode causar insalubridade. A infraestrutura também deixa a desejar, refeitório com ventiladores quebrados, mesas e cadeiras não ergonômicas. Tem dia que falta até água para consumo”, comentou Martins.

cirreios greveEm São Paulo, o Sintect-SP, fechou a Marginal Tiête para chamar a atenção da população

"Nossa avaliação é bastante positiva. Mais de 80% da categoria ao movimento. Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios de São Paulo seguirão firmes em defesa dos direitos sociais e trabalhistas", avisou o Elias Cesário de Brito Junior, o Diviza, vice-presidente da Federação Interestadual de Sindicatos de Correios (Findect) e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Estado de São Paulo.

 

Confira os Sindicatos que aderiram ao movimento:

Alagoas

Piauí

Goiás

Ceará

Amapá

Acre

São Paulo

Santos

Vale do Paraíba

Ribeirão Preto

Maranhão

Pernambuco

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Bahia

Santa Maria

Juiz de Fora

Santa Catarina

Sergipe

Paraná

Rio Grande do Norte

Pará

Rio de Janeiro

Rio Grande do Sul

Espírito Santo

Distrito Federal

Minas Gerais

Uberaba

 

Portal CTB (fotos: Sintect-SP)