Ferramentas
Tipografia

Com o objetivo de fortalecer a luta em defesa das aposentadorias e do maior sistema de distribuição de renda do país, a Seguridade Social, a Rádio CTB lança especial para ajudar na conscientização do que está por trás da proposta de reforma da Previdência, enviada por Michel Temer ao Congresso Nacional. 

Baixe, ouça, compartilhe, entre na luta em defesa da Previdência Social pública.

Desde que assumiu a Presidência,Temer promove um verdadeiro desmonte de políticas importantes para o país e, no caso da Previdência, ele começou extinguindo o Ministério da Previdência Social.

Acesse também o especial do Portal CTB em defesa da Previdência

O secretário de Previdência, Aposentados e Pensionistas da CTB, Pascoal Carneiro, avalia que “essa ofensiva, por exemplo, afeta em cheio a assistência social que perde seu sentido social e passa a obedecer a lógica de mercado. Do mesmo modo, a transferência do Conselho Nacional de Previdência Social, a DATAPREV e a PREVIC para o Ministério da Fazenda, deixa claro que a gestão interina de Temer não quer outra coisa senão esquartejar o sistema”.

E completa: “O fatiamento da Previdência é parte de uma política para aumentar a concorrência entre as instituições privadas por recursos públicos e transformar os serviços sociais em mercadorias. Dito de outra forma, o que esse governo temerário quer é privatizar a Previdência”.

Portal CTB