24
Dom, Set

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A exemplo do que está acontecendo em todas as capitais brasileiras, hoje (18), milhares de brasilienses, em sua maioria jovens, se concentraram na rodoviária do Plano Piloto, no final da tarde e partiram em caminhada até o Palácio do Planalto.

As seis pistas do Eixo Monumental, na Esplanada dos Ministérios foram tomadas por estudantes, trabalhadores e trabalhadoras, indígenas e as mais diversas cores partidárias, numa marcha unida pela bandeira do Fora Temer e pedindo, imediatamente, eleições diretas.

Ao chegarem na Praça dos Três Poderes, situada em frente ao Palácio do Planalto, uma chuva torrencial caiu sobre os manifestantes. Mas, ao contrário do que se poderia esperar, ninguém arredou o pé. O que se viu foi um grande entusiasmo nos gritos e palavras de ordem, exigindo o fim do governo ilegítimo de Temer.

A atividade representa um "esquenta" para recepcionar dezenas de milhares de trabalhadores e trabalhadoras, no próximo dia 24, na Capital Federal. Para continuar no clima e seguir esquentando as baterias, no próximo domingo, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, estão convocando outra manifestação, a partir das 9 horas da manhã, no Museu Nacional.

De Brasília, Sônia Corrêa - Portal CTB