Fonte

Movimentos populares e centrais sindicais, organizam atos em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado nesta quarta-feira (12/7) a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva em processo da Lava Jato.

Em São Paulo, apoiadores de Lula lotaram a avenida Paulista. Concentrados no vão livre do Masp, trabalhadores e trabalhadoras levantaram bandeireiras e cartazes para demonstrar sua indignação com a decisão.

ato lula paulista

Em Salvador no final da tarde de ontem o ato teve início em frente ao Fórum Rui Barbosa, em Nazaré, e continuou até à noite, com um outro ato político no Largo da Dinha, no bairro do Rio Vermelho.

O dirigente da CTB Bahia Aurino Pedreira disse que os movimentos e as centrais não vão aceitar essa decisão e vão continuar nas ruas denunciando.  "Durante todo esse tempo a gente vem observando a crise que o país tem vivido, especialmente o processo de perseguição desenvolvida pela Operação Lava Jato contra o presidente Lula. Nós da CTB juntamente com as outras centrais, com as frentes e com toda população vamos continuar nas ruas contra essa injustiça e impedir a condenação do presidente Lula”, concluiu.

bahia ctb ato lula3

Portal CTB com agências e CTB-BA