Sidebar

14
Qua, Nov

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A “ponte para o futuro” de Michel Temer alcança “grandes” resultados. O mais recente foi o da classificação, em último, do Brasil no ranking - com 47 países - no que diz respeito ao crescimento econômico. De acordo com a agência de classificação de risco Austin Rating, dentre os países comparáveis com o Brasil, Coreia do Sul e México registraram desempenho melhor que o brasileiro.

Nesta sexta (31), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o crescimento do produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre foi apenas 1% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior.

O país latino-americano melhor colocado nessa lista foi o Peru, em quinto lugar, com taxa de crescimento do PIB de 5,4% no segundo trimestre, a mesma do Egito, que ficou em quarto. Chile, em sétimo lugar, registrou com crescimento econômico de 5,3%, o mesmo que a Indonésia, em quinto.

Quem lidera?

O levantamento aponta que o país com melhor desempenho foi a Índia, com o PIB 8,2% maior que o do mesmo período do exercício anterior. O segundo lugar ficou com China, que cresceu 6,7%.

Portal CTB - COm informações das agências




0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.