Sidebar

17
Qua, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Empresa recebeu mais de 2 mil currículos para 150 vagas.

Multidão em Guarulhos tenta, nesta segunda, 8/VII, as vagas de vendedores, auxiliares de limpeza e ajudantes gerais para enfrentar os 17% de desemprego na grande SP do PSDB!

Candidatos em busca de emprego formaram uma grande fila na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (8). Os interessados procuram uma das vagas abertas por uma empresa de materiais de construção.

Segundo a empresa que disponibilizou as vagas, são 150 postos disponíveis para: vendedores, atendentes, auxiliares de limpeza, ajudantes gerais, fiscais, operadores de caixa e gerência. A remuneração para esses cargos varia de R$1.400 a R$5.000. Até as 11h desta segunda, a empresa já havia recebido 2.000 currículos.

Uma das interessadas nas vagas, Dulcineia Lopes, falou da situação de estar em uma fila desse tamanho e da vontade de conseguir uma vaga fixa. "Brasileiro é isso, brasileiro não desiste e não nega emprego. O negócio é não ter emprego e, se tivesse, pode ter certeza de que a maioria das pessoas não estariam aqui passando por isso".

Na Grande São Paulo, em 2019, a taxa de desemprego passou de 16,7%, em abril para 16,8% em maio, somando 49 mil pessoas desempregadas a mais e totalizando quase 2 milhões de pessoas sem ocupação na região.

 

Fonte: Conversa Afiada e G1

0
0
0
s2sdefault