Sidebar

21
Dom, Out

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

As centrais sindicais CTB, CUT, CSB, NOVA CENTRAL e FORÇA SINDICAL entregaram a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora nesta quinta-feira (19) ao presidenciável Ciro Gomes.  O ato ocorreu no Congresso Nacional do PDT,  em Brasília.

A CTB foi representada pelos seus dirigentes, Nivaldo Santana (Secretário de Relações Internacionais), Paulo Vinícius (Secretário de Relações do Trabalho) e o presidente em exercício da central,  Divanilton Pereira.

"Os itens contidos neste documento são contribuições ao seu programa de governo, uma contribuição sob a ótica classista, que objetiva aperfeiçoar uma perspectiva desenvolvimentista que dialoga fortemente com  a retomada da democracia e do desenvolvimento no Brasil", disse Divanilton a Ciro Gomes.


 A “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora –Democracia, Soberania e Desenvolvimento com Justiça Social: Trabalho e Emprego no Brasil“, lançada em 6 de junho , apresenta 22 propostas estratégicas para recolocar o Brasil na trajetória do crescimento econômico e do desenvolvimento social. Entre os itens destacados estão o emprego, a reforma tributária, a prioridade para a educação, a atenção à saúde e o combate às desigualdades.

O documento foi construído para ser entregue a candidatos aos legislativos e executivos estaduais, bem como aos que concorrem à Presidência da República, à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, com o objetivo de debater e apontar caminhos para a solução da crise político econômica que assola o país.

De Brasília, Ruth de Souza  - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.