Sidebar

12
Qua, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Força Sindical e a União Geral dos Trabalhadores (UGT) divulgaram nesta sexta-feira (26) uma nota pedindo que Ciro Gomes se posicione sobre as eleições e tudo que está em jogo na disputa deste domingo (28).

Invocam a "imensa capacidade de liderança e mobilização de Ciro" e seu compromisso com os direitos sociais e trabalhistas e com a democracia.

"Entendermos o valor da democracia e da defesa dos legítimos direitos dos trabalhadores, que nossa sociedade duramente conquistou, chamamos Ciro para estar ao nosso lado novamente e esperamos que ele possa se incorporar desde já na construção de um governo de ampla coalização. Tal gesto se somará ao enfrentamento e à superação da dramática crise que hoje vivemos", diz trecho da nota.

Leia na íntegra:

Ciro Gomes e a luta pela democracia e pelos direitos trabalhistas

Nós, sindicalistas da Força Sindical, da União Geral dos Trabalhadores e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, que apoiamos com entusiasmo candidaturas do campo democrático e trabalhista nestas eleições, conclamamos nosso companheiro Ciro Gomes, com sua imensa capacidade de liderança e mobilização, a ajudar a consolidar a grande virada para a vitória de Fernando Haddad neste domingo.

Ciro é um grande defensor da retomada e da ampliação dos direitos dos trabalhadores, injustamente revogados pela reforma trabalhista de Michel Temer.

Por isto, e por entendermos o valor da democracia e da defesa dos legítimos direitos dos trabalhadores, que nossa sociedade duramente conquistou, chamamos Ciro para estar ao nosso lado novamente e esperamos que ele possa se incorporar desde já na construção de um governo de ampla coalização.

Tal gesto se somará ao enfrentamento e à superação da dramática crise que hoje vivemos, com a constante ameaça aos direitos trabalhistas e onde o desemprego e o subemprego de cerca de 25 milhões de brasileiros é o principal drama de nossa sociedade.

Viva a manutenção da democracia no Brasil!

São Paulo, 26 de outubro de 2018. 

Miguel Torres, presidente da Força Sindical

Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)

Portal CTB 

0
0
0
s2sdefault