Sidebar

14
Sex, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Às 11 horas desta segunda-feira (2), o Brasil joga contra o México pela quinta vez em uma Copa do Mundo. Na Copa da Rússia será a primeira vez que as duas seleções se enfrentam na fase das oitavas de final. As outras quatro partidas ocorreram durante a fase de grupos e o México não conseguiu marcar nenhum gol no Brasil. Foram três vitórias brasileiras e um empate.

Na primeira vez que se enfrentaram, em 1950, a seleção canarinho goleou por 4 x 0, em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro. Já na Suíça em 1954, nova goleada por 5 x 0. Na Copa do Chile, em 1962, o Brasil ganhou novamente desta vez por 2 x 0.

O que pode preocupar é que na última vez em que jogaram na Copa do Brasil em 2014 ocorreu o único empate, sem gols, entre as duas seleções. Nesta Copa do Mundo, a seleção mexicana surpreendeu na estreia e derrotou a Alemanha por 1x 0, mas se classificou em segundo lugar em seu grupo, em primeiro ficou a Suécia.

Já a seleção brasileira mostra evolução, embora ainda não tenha apresentado um bom futebol. Como a partir de agora os jogos são no esquema “mata-mata”, espera-se que os atletas brasileiros joguem com mais determinação e auto-confiança. Lembrando que estatística não ganha jogo e nenhum time vence se não atuar com sentimento de equipe. 

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB. Arte: Milton César

0
0
0
s2sdefault