Sidebar

14
Sex, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A seleção de Adenor Leonardo Bachi faz sua estreia na Copa do Mundo 2018, no verão da Rússia, maior país do mundo em extensão, neste domingo (17), às 15h (horário de Brasília), contra a seleção da Suíça, sem esconder o jogo. A escalação já está definida pelo técnico Adenor, mais conhecido como Tite, que mostra confiança na jovem equipe que comanda.

Nesta primeira fase, a seleção brasileira está no grupo E que além da Suíça tem Costa Rica e Sérvia. 

selecao brsileira estreia suica cbf

Escalação da seleção brasileira repete a equipe que venceu a Áustria no último amistoso antes da Copa (Foto: CBF)

Nesse jogo de estreia contra a gélida Suíça, acostumada a jogar na retranca, tanto que em 2006, na Alemanha, foi eliminada na segunda fase nos pênaltis, pela Ucrânia, sem sofrer gols no tempo normal de jogo. Foram quatro empates em 0 x 0.

Tite renovou a equipe brasileira e deu consistência tática ao time. O diferencial do futebol brasileiro está justamente na qualidade individual de seus atletas. Resta saber se ao entrar em campo na Arena Rostov, o talento individual dos jogadores brasileiros estarão a serviço do coletivo, formando uma equipe com o propósito de jogar bom futebol e vencer.

Sem mania de passado, mas inspiram jogadores como Garrincha, Didi, Pelé, Djalma Santos, Sócrates, Tostão, sempre atuando de forma objetiva e com sentimento de equipe. E desta vez não será preciso combinar com os russos, como disse Garrincha ao técnico para mostrar que a determinação tática dependeria também da circunstância e do talento dos jogadores.

treinamento selecao lucas figueiredo cbf

Treinamento da seleção canarinho (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

De acordo com Tite, os onze atletas que entrarão em campo são Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Um time que pode fazer a diferença, se entrar com disposição e sentimento de brasilidade.

Essa estreia mostrará a que veio essa seleção, que pode recuperar o brilho do futebol brasileiro. A conferir.

Serviço

O que: Copa do Mundo 2018 - Brasil x Suíça

Onde: Arena Rostov (Rússia)

Quando: Domingo (17), às 15h (horário de Brasília)

Escalações prováveis:

Brasil: Alisson; Danilo, Miranda, Thiago Silva, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho; Neymar, Willian e Gabriel Jesus.

Suíça: Bürki; Lichtsteiner, Schär, Djourou e Moubandj, Xhaka, Behrami , Dzemaili, Zuber, Gavranovic e Shaqiri.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

0
0
0
s2sdefault