Sidebar

11
Ter, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Inglaterra e Tunísia se enfrentaram na França em 1998 (Foto: Getty Images)

Três jogos dão sequência à 21ª Copa do Mundo de Futebol, na Rússia. O dia começa com a Suécia enfrentando a Coreia do Sul, às 9h. A Bélgica joga contra a seleção do Panamá, em sua primeira participação em Copa do Mundo, às 12h.  

Mas a partida do dia é entre a Inglaterra e a Tunísia, na expectativa de um bom futebol. Já que três das candidatas ao título decepcionaram na primeira vez que entraram em campo nesta Copa. A campeã de 2014, a Alemanha perdeu para o México por 1 x 0, a Argentina empatou em 1 x 1 com a Islândia e o Brasil também empatou com esse placar com a Suíça.

Mas o jogo que chama mais a atenção é a estreia da Inglaterra contra a Tunísia, às 15h. Campeã uma única vez em 1966, em seu país, a seleção inglesa sempre é uma das forças do futebol, já que o esporte nasceu em terras britânicas, dizem historiadores.

Os primeiros resultados mostram que as seleções não estão para brincadeiras. Inglaterra e Tunísia se enfrentaram pela última vez na Copa do Mundo da França, em 1998, com vitória da seleção devota à Rainha Elizabeth 2ª, por 2 x 0, mas vinte anos depois os tunisianos prometem resistência.

 Brasil: um jogo para esquecer

brasilxsuica neymar

 Neymar decepcionou junto com toda a equipe na estreia contra a Suíça (Foto: UOL)

A seleção brasileira não começou bem, mas pode se recuperar. Jogou mal e cedeu empate à Suíça. Faltou confiança e jogadas individuais mais ousadas para furar o bloqueio costumeiro feito pelos suíços. Restam duas partidas pela primeira fase e Neymar, Gabriel Jesus, Coutinho e companhia precisam se soltar em campo e acreditar no potencial da equipe.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

0
0
0
s2sdefault