Sidebar

14
Sex, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - Rio de Janeiro, entidade que representa o sindicalismo classista e defende todas as causas de interesse da classe trabalhadora, vem a público manifestar todo seu pesar pelo incêndio que destruiu as dependências e o acervo do Museu Nacional da UFRJ e repudiar todo o descaso que levou a esse processo.

Nós, do Sindicalismo Classista, estamos, desde o golpe de 2016, denunciando todos os crimes cometidos contra a educação, a cultura e a ciência e tecnologia do nosso país. A Emenda Constitucional 95, os cortes de gastos e a falta de um projeto para o setor transformaram o incêndio em uma tragédia anunciada.

Uma tragédia que tem o DNA do golpe midiático-parlamentar de 2016, que tem o DNA do governo ilegítimo de Michel Temer e o DNA dos setores que apoiaram tais medidas e que são representados nas candidaturas de Jair Bolsonaro, João Amoedo, Geraldo Alckmin e Álvaro Dias.

Os cortes de verbas sofridos pelo Museu Nacional e por toda a Universidade Federal do Rio de Janeiro atingiram seu ápice. Esse ano, a UFRJ recebeu seu menor repasse por parte do governo federal em quase 10 anos, retrocedendo a valores anteriores à 2010. O caso do Museu é ainda mais grave, tendo recebido, em 2018, menos de 10% da verba necessária para seu custeio.

O descaso dos setores golpistas para com a educação, cultura, ciência e tecnologia fazem parte de um projeto submisso de nação, que não olha para nossa história, não combate as dicotomias estruturais herdadas de um passado escravocrata e não aponta para um futuro soberano com dignidade para todos os brasileiros. Nós, da CTB RJ, combatemos essa visão e esses setores e chamamos toda a classe trabalhadora a se unir conosco na luta em defesa do Brasil e de nossa soberania.

Em defesa da Soberania Nacional, da Educação, da Cultura e da Ciência e Tecnologia.

Rio de Janeiro, 3 de setembro de 2018

Paulo Sérgio Farias é presidente da CTB RJ

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault