Sidebar

10
Seg, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB recebeu a ilustre visita do deputado federal Heitor Schuch, do PSB gaúcho, nesta quinta-feira (22), na sua sede própria em São Paulo. “Fiz questão de passar por aqui para dar os parabéns à CTB, que tem sido fundamental na resistência à reforma da previdência”, diz o parlamentar.

Schuch explica que a presença da militância da central que mais cresce no Brasil nos aeroportos foi essencial para a derrota “desse projeto inócuo do governo”. Para ele, a presença perseverante das trabalhadoras e dos trabalhadores deu um recado direto aos parlamentares: “Estamos de olho em vocês”.

Além da mobilização permanente do movimento sindical contra a deforma da previdência, Schuch ressalta ainda a intensa mobilização das Câmaras de Vereadores pelo Brasil afora. “Os vereadores também foram fundamentais para que os congressistas entendessem que uma reforma desse porte não pode ser aprovada a toque de caixa”.

Mais do que isso, “o direito a uma aposentadoria digna é direito inalienável da pessoa humana”.

O deputado diz também que veio pedir o apoio da CTB para o combate ao foro privilegiado de políticos, juízes, desembargadores, enfim de todas as  54 mil  pessoas que mantêm esse privilégio no país.

“Ninguém pode estar acima da lei. Qualquer delito cometido deve ser julgado, com amplo direito de defesa, mas ninguém pode escapar da lei. Se cometeu ilícito tem que responder”, afirma.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault