Sidebar

11
Ter, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Responsável por organizar as reuniões da Câmara e do Senado, a Direção-Geral do Senado resolveu vetar a entrada de profissionais de imprensa no plenário da Câmara, durante a sessão desta terça-feira (5), que promete marcar o retorno de Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional, de acordo com informações de Amanda Almeida e Robson Bonin, de O Globo.

 

O órgão distribuiu um comunicado interno, no qual diz determina que o “acesso ao plenário da Câmara dos Deputados será restrito às autoridades, parlamentares e servidores autorizados”. A própria Polícia Legislativa da Câmara confirmou a proibição de jornalistas.

“Nas Sessões Conjuntas, a segurança é sempre organizada pela Polícia do Senado Federal. O combinado é que a imprensa terá acesso às galerias e ao Salão Verde. No salão do plenário, estará somente a imprensa interna (TVSenado e TVCâmara)”, contém a nota.

O Congresso promoverá nesta terça uma sessão solene para festejar os 30 anos da Constituição Federal. Um forte esquema de segurança foi montado e o evento está sendo tratado como um ensaio para a posse de Bolsonaro em janeiro.

 

Fonte: Revista Fórum

0
0
0
s2sdefault