Sidebar

11
Ter, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) teve três dirigentes indicados para as câmaras técnicas tripartites do Conselho Nacional do Trabalho, órgão submetido ao Ministério do Trabalho que reúne representantes dos trabalhadores, do governo federal e do setor patronal.

O secretário de Juventude da CTB-DF, Victor Frota da Silva, assume na câmara Eletroeletrônico e Serviços de TI, o dirigente do Amazonas, o rodoviário Josildo de Oliveira Silva, assume na câmara de Transportes, e o sindicalista baiano Miraldo Vieira integrará a câmara da Construção Civil.

“É um espaço aberto para os diversos setores da sociedade opinarem e aprofundarem a discussão de temas específicos de suas áreas. Mesmo não resolvendo tudo, a participação dos trabalhadores é fundamental", diz o secretário-geral da CTB, Wagner Gomes.  

A proposta do conselho é mediar conflitos trabalhistas e trazer soluções que sejam consensuais entre as três partes envolvidas. A CTB possui hoje pelo menos cem dirigentes em todo o país que integram conselhos específicos de suas categorias, como a portuária e a metalúrgica, entre outras.

Para o presidente da CTB, Adilson Araújo, o reforço da presença da central nas câmaras do Conselho Nacional do Trabalho reflete a ampliação da luta nacional da entidade nestes dez anos, sempre em defesa dos direitos trabalhistas e da centralidade do trabalho no desenvolvimento nacional.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault