Sidebar

13
Qui, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Até o dia 11 de dezembro, sempre às terças, a Anamatra sedia o curso “As relações sindicais após a Reforma Trabalhista”, realizado pela Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), órgão de docência da Anamatra. A primeira aula aconteceu na última terça (13/11), e contou com a participação do presidente da entidade, Guilherme Feliciano. 

O curso é ministrado pelo juiz do Trabalho Carlos Eduardo de Oliveira Dias, um dos magistrados selecionados pela Enamatra, por ocasião do Edital 01/2017, e visa a promover uma reflexão sobre uma nova forma de relação sindical para o futuro. A capacitação é voltada a advogados, bacharéis em Direito, dirigentes sindicais e demais interessados e tem carga horária de 15/h e certificação. 

As aulas são pautadas nos seguintes temas:

1- estrutura sindical brasileira;

2 - financiamento e custeio sindical;

3 - conflitos coletivos de trabalho e formas de sua resolução; limites, conteúdo e interpretação da negociação coletiva;

4 - representação dos trabalhadores no local de trabalho e;

5 - questões processuais afetas às Relações Sindicais.

“A iniciativa da Enamatra é muito importante neste momento cheio de incertezas. Devemos nos dedicar a estudar as relações sindicais sob o prisma da legislação alterada, para tentar identificar como as entidades irão se postar diante da nova realidade”, avalia o docente. 

 

Fonte: Anamatra

0
0
0
s2sdefault