Sidebar

16
Ter, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A obra mais palpável do capitão Bolsonaro foi destruir e enlamear a boa imagem que o Brasil tinha construído no mundo, sobretudo durante o governo Lula. Hoje nosso país é alvo de piadas e o chefe do Palácio do Planalto foi constrangido a cancelar uma homenagem que lhe seria prestada em Nova York, o que despertou críticas até do prefeito da cidade e promessas de fortes manifestações de protesto. Agora é o principal jornal de economia da Inglaterra quem diz que o povo brasileiro está sendo governado por uma dinastia, um retrocesso secular.

Destacando a imagem dos três filhos do presidente Jair Bolsonaro no início do texto, o site do jornal britânico Financial Times publicou segunda-feira, 6, uma reportagem sobre o que chamou de construção de “uma dinastia no maior País da América Latina”. De acordo com a publicação, o presidente confia em poucas pessoas e, mais de quatro meses depois da posse, seus três filhos surgiram como uma força poderosa que está reformulando a política brasileira. “Um é conhecido como o “pit bull”. Outro está envolvido em um escândalo de corrupção. O terceiro é um entusiasta de armas de direita que busca difundir um movimento populista em todo o Brasil e na América Latina”, descreveu a publicação.

“A palavra perfeita é dinastia”, acrescentou Esther Solano, professora de política da Universidade Federal de São Paulo. “A situação que temos é que votamos em um presidente, mas, na verdade, seus filhos têm poderes governamentais. Temos um clã familiar no governo.” A reportagem comparou o caso brasileiro com o norte-americano. Ivanka Trump e Jared Kushner, filha e genro do presidente, mantém um perfil discreto em comparação com os filhos de Bolsonaro, que invadiram o palco político do Brasil com uma combinação de meios de comunicação social e visível presença na elaboração de políticas para dar opinião sobre tudo.

Isso é uma vergonha, como diria certo âncora da mídia burguesa.

0
0
0
s2sdefault