Sidebar

26
Dom, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Comando Nacional cobrou ultratividade da CCT, mas Fenaban não trouxe resposta para o pré-acordo que garantiria direitos; próxima será 12 de julho

A primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação dos Bancos (Fenaban) aconteceu na tarde desta quinta-feira (28). A presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira participou da reunião e lamentou a postura dos negociadores da Fenaban.

“A Fenaban frustrou nossas expectativas, não demostrou disposição para fechar um pré-acordo de manutenção dos direitos categoria como vales refeição, alimentação, auxílio-creche/babá”, afirmou Ivânia Pereira.  

Dia 11 de julho, Dia Nacional de Luta em Defesa da CCT e dos direitos da categoria: #TodosPelosDireitos e #AssinaFenaban

A atual  Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e os direitos nela previstos têm validade somente até 31 de agosto, já que a data base da categoria é 1º de setembro. Por isso, a ultratividade é uma prioridade para a categoria, principalmente diante da vigência da legislação trabalhista do pós-golpe que autoriza a retirada de direitos.

 

A lei 13.467, de novembro de 2017, foi gestada e aprovada pelos empresários, dentre eles os bancos.O Comando apresentou uma proposta de calendário com datas para as próximas rodadas de negociação, mas os bancos marcaram somente para 12 de julho pela manhã.

Mobilização nacional

Os bancários devem estar preparados para a luta que será ainda mais fundamental na Campanha 2018. Na próxima quinta-feira (5), será realizado Dia Nacional de Luta em Defesa dos Bancos Públicos. E em 11 de julho, Dia Nacional de Luta em Defesa da CCT e dos direitos da categoria. Os bancários devem usar #TodosPelosDireitos e #AssinaFenaban para ajudar a pressionar os bancos também pelas redes sociais.

Ascom SEEB/SE

Fonte: Contraf

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.