Sidebar

14
Sex, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Fórum das Centrais Sindicais do Brasil é uma conquista política que expressa um amadurecimento e a clareza em torno dos objetivos imediatos e estratégicos da classe trabalhadora. É uma experiência que joga luzes para o sindicalismo, dentro e fora do país, pois convive com as adversidades políticas, mas sustenta-se por um plano de ação unitário.

A mais recente e importante resolução dessa articulação foi a sistematização da Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora. Um documento composto de 22 pontos que dizem respeito à luta pela democracia, soberania e desenvolvimento com justiça social: trabalho e emprego no Brasil.

É uma formulação em sintonia com as aspirações populares e democráticas do país. E como tal precisa ser ofensivamente apresentada, discutida e propagandeada entre as trabalhadoras e os trabalhadores, como também ao conjunto da sociedade brasileira.

0 próximo dia 10 de agosto será marcado por mobilizações em todo o país. Nesta agenda a classe trabalhadora dirá BASTA de desemprego, recessão e miséria. Um grito que fará ressoar com mais força a nossa agenda prioritária.

Essas manifestações ocorrerão próximas as convenções partidárias nacionais. Dessa forma, além de denunciarmos as mazelas sociais que o povo atravessa, estaremos dando evidência à nossa pauta, que com efeito, buscará influenciar e disputar a valorização do trabalho nos programas dessas estratégicas eleições para o futuro do Brasil.

Portanto, essa batalha eleitoral tornar-se-á o vértice da luta política no país. E como tal, precisa fazer parte das conversas cotidianas da classe trabalhadora. A Agenda Prioritária deve ser a fonte para esses diálogos.

À luta!

Divanilton Pereira
Presidente Nacional em exercício da CTB

0
0
0
s2sdefault