Sidebar

10
Seg, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em entrevista ao programa Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical, exibido no dia 12 de julho, o presidente do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e da Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo), Celso Napolitano, fez ampla reflexão sobre os desafios colocados para o sindicalismo pelas eleições deste ano.

Para Napolitano, a classe trabalhadora será um fator estratégico nas eleições de 2018.  Durante a entrevista, o presidente do Diap destacou como um papel fundamental dos sindicatos a identificação do perfil de suas bases.

E citou como exemplo o mapeamento do grupo de trabalhadores em situação de desalento, os quais, segundo ele, totaliza 60% do eleitorado. "Um grande número de trabalhadores e trabalhadoras que podem ser incorporados ao processo democrático e votar em candidatos que revertam a realidade de recessão e que tenham compromisso com os direitos da classe trabalhadora e com a nação".

“O DIAP municia o movimento sindical e seus principais dirigentes do maior número de informação possível. Consideramos que o trabalhador bem informado terá condições de formular um voto consciente, que não agrida os direitos conquistados”, afirma Napolitano.

Assista a íntegra do programa: 

 Portal CTB  - Com informações da Agência Sindical

0
0
0
s2sdefault