Sidebar

15
Sáb, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Pesquisa da Ipsos Mori feita para a BBC em 27 países revela que os brasileiros se veem mais divididos e menos tolerantes (45%) que há dez anos. E veem as divergências políticas como o principal foco de tensão polarizadora no país.

O estudo, que entrevistou 19.428 mil pessoas, também mostrou que 62% acreditam que o país esteja mais polarizado hoje do que há 10 anos e apenas 16% dos brasileiros acham que o país está menos dividido -

A região com a maior percepção de divisão nos países hoje (66%) é a Europa. A América Latina (59%) aparece em segundo - além do Brasil, foram ouvidas pessoas no México, Argentina, Chile e Peru.

Tensão no mundo

A política é apontada como principal foco de tensão no mundo. Dos mais de 19 mil entrevistados, 44% apontaram visões conflitantes na política como maior foco de tensão em seus países. Esse item é também citado como o principal foco de tensão na América Latina. No Brasil, foi citado por 54% dos entrevistados. Na Argentina, por sua vez, essa porcentagem chega a 70%.

Desigualdade em alta

A pesqueisa também verificou como terceiro item mais apontado no mundo como foco de inquietude é a tensão social entre ricos e pobres, escolhido por 65% dos russos e chineses que participaram da pesquisa. No Brasil, essa porcentagem é de 40%.

Portal CTB - Com informações da BBC

 

0
0
0
s2sdefault