Sidebar

15
Sáb, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O chileno Andras Uthoff, Conselheiro Regional da Organização Internacional do Trabalho (OIT), participa, nesta terça (4), no Novotel Jaraguá, em São Paulo, do seminário “Estamos aqui. E agora, para onde vamos? A Reforma da Previdência, a experiência chilena e o medo do futuro do Brasil”, que aborda a PEC 287.

O evento discutirá a proposta de mudança na previdência social iniciada por Michel Temer (MDB) em 2016 e que deve ser retomada por Jair Bolsonaro (PSL) a partir de 2019.

Além de Andras Uthoff participam ainda das mesas de debate o Prof. Dr. Ericson Crivelli, sócio de Crivelli Advogados Associados; a Profa. Dra. Ana Merces Bahia Bock; o Prof. Dr. Eduardo Fagnani e José Ricardo Sasseron.
Serviço:
Seminário “Estamos aqui. E agora, para onde vamos? A Reforma da Previdência, a experiência chilena e o medo do futuro do Brasil”

Palestrante: Andras Uthoff (Chile)

Data: 04/12 – 14 horas
Local:  Novotel Jaraguá –  Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo/SP
Inscrições:  comunicaçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (11) 3376-0131 
Participação: gratuita

Sobre Andras Uthoff

Andras Uthoff é Consultor Internacional e Conselheiro Regional da OIT e membro do Conselho Presidencial da Comissão sobre reformas do sistema de pensões (2006 e 2014-2015) e da comissão sobre reformas do sistema de seguro de saúde (2014) no Chile. Professor da Faculdade de Economia e Negócios da Universidade do Chile, formou-se engenheiro comercial pela Universidade do Chile e possui mestrado e doutorado em economia pela Universidade da Califórnia, Berkeley.

Com vasta experiência sobre o tema, foi assessor regional da OIT (PREALC) e da CEPAL, atuou como assessor do Escritório de Orçamento do Ministério das Finanças do Governo do Chile e como consultor do PNUD, da ISSA, da GTZ e do Banco Mundial.

Uthoff foi também membro do Conselho Consultivo da Previdência criado pela reforma de 2008, no Chile, atuou como coordenador do Projeto de Diagnóstico e Perspectivas para a Reforma dos Sistemas de Aposentadoria na América Latina e como chefe da Divisão de Desenvolvimento Social da CEPAL.

SAIBA MAIS SOBRE O SISTEMA CHILENO

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault