Sidebar

16
Qua, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

"A Constituição Federal, no ano em que completa 30 anos, está sendo submetida gradativamente à desconstrução de direitos sociais e coletivos. A Seguridade Social, nesse contexto, é o programa mais atacado, devido ao grande volume de desonerações tributárias, que resultam em perda de arrecadação".

Esse é o cenário apontado pela Análise da Seguridade Social em 2017, publicação editada anualmente pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), que será lançada no dia 7 de novembro, na Comissão de Seguridade Social Câmara dos Deputados.

O estudo verifica detalhadamente os avanços obtidos após 1988 e os movimentos de retrocesso que vêm suprimindo e restringindo os direitos à Saúde, à Assistência Social, à Previdência Social e ao Trabalho.

Diante deste quadro de desmonte que impacta diretamente a população, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) promove no dia 22 de novembro o seminário 30 anos da Seguridade Social – Avanços e Retrocessos, promovido pela ANFIP e Fundação ANFIP.

O evento será realizado dia 22 de novembro, a partir das 8h30, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), e será aberto para a participação de toda a sociedade, entidades sindicais e classistas, instituições acadêmicas e parlamentares. 

Já estão confirmados renomados especialistas brasileiros. Para conhecer a programação, obter mais informações e realizar sua inscrição, acesse aqui. 

Serviço:

Lançamento Análise da Seguridade Social em 2017

Data: 7 de novembro, às 9 horas

Local: Plenário 7 - Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados

Seminário 30 anos Seguridade Social: avanços e retrocessos

Data: 22 de novembro

Acesse a programação completa

Portal CTB com Anfip

0
0
0
s2sdefault