Sidebar

10
Seg, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para as assembleias que ocorrerão nesta terça (7), em todo o Brasil. Na pauta, avaliar os rumos da luta e votar pela greve caso os Correios não apresente uma proposta digna para a categoria.

“Se não houver uma proposta de reajuste digno, que atenda os interesses da categoria, vamos à greve!”, avisa em nota a Findect. Em tom elevado, Elias Brito (Diviza), vice-presidente da federação e presidente do Sindicato de São Paulo, afirma que “se o idioma que o governo entende é o da greve, nós sabemos falar esta língua muito bem”.

“Rejeitamos a proposta apresentada pela empresa, pois não considera a necessidade mínima de reajuste dos trabalhadores e ataca direitos de conquistas históricas. As negociações continuam, mas não aceitaremos menos do que o justo”, registra o presidente da entidade, José Aparecido Gandara.

O presidente do Sindicato dos Correios do Rio de Janeiro e secretário-geral da FINDECT, Ronaldo Martins (Ronaldão) registra que as propostas apresentadas pela empresa são uma afronta aos trabalhadores. “Faz parte da política deste governo entreguista que visa arrochar o salário da categoria, sucatear os Correios, com vistas a entrega-lo a iniciativa privada. Mas, vamos reagir com nossa unidade e luta de sempre”, afirmou.

grevecorreios ctbnalutacontraasprivatizacoes

Portal CTB - Com informações da Findect

0
0
0
s2sdefault