Sidebar

18
Qui, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O músico cubano Fernando Ferrer, radicado em São Paulo desde 2001, se apresenta na capital paulista, ao lado de sua banda, nesta sexta-feira (12). Ele participa de evento promovido pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) que festeja os 90 anos do líder cubano, Fidel Castro.

Leia também: Historiador e DJ, Ivan Dias defende legado de Fidel Castro para a classe trabalhadora

No repertório do artista, ritmos como bolero, guajira, cumbia, merengue e salsa. Ferrer já se apresentou com Juan de Marcos González, músico do mítico grupo cubano Buena Vista Social Club, e com o pianista McCoy Tyner, membro do célebre quarteto liderado pelo saxofonista e compositor de jazz americano John Coltrane.

Fez turnês pelos Estados Unidos, Canadá, Europa e Oriente Médio, destacando-se nos Festivais de Jazz de Vancouver, Montreux, Holanda, Alemanha e Líbano. Em uma de suas viagens pelo mundo, quando integrava o grupo “Afro Cuban All-Stars”, ele passou pelo Brasil e decidiu ficar no país para difundir seu trabalho. 

Ferrer formou-se em canto pela Escola Superior Ignacio Cervantes, em Cuba, em 1982, e participou de grupos musicais como Raison, Cubanismo e Ayer y Hoy.

Confira vídeo de show de Fernando Ferrer no Bourbon Street:

 

Confira aqui uma entrevista em que Ferrer conta um pouco de sua carreira musical: 

Serviço:  

Local: CMTC Clube

Endereço: avenida Cruzeiro do Sul, 808 (próximo da estação Armênia do metrô)

Horário: 21 horas

Portal CTB 

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.