Sidebar

15
Seg, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Acontece na sede da CTB-PA, em Belém, nesta quinta-feira (14), às 18h30, o lançamento do livro Socialismo: a sociedade do futuro, de Marcos Casteli Panzera.  Segundo o autor, "o socialismo é a sociedade que substituirá o capitalismo e superará suas mazelas: a desigualdade, a miséria, a exploração do homem pelo homem, as guerras e a destruição da natureza, abrindo uma nova página no processo civilizacional da humanidade".

De acordo com a editora Paka-Tatu, "o livro faz uma abordagem sobre os princípios do socialismo científico, como se organiza a nova sociedade, apresenta informações detalhadas de como se deu a construção da primeira experiência de socialismo na União Soviética com seus êxitos e falhas, sobre as experiências atuais de socialismo na China, Vietnã, Cuba e Coréia do Norte, sobre a história da corrente socialista no mundo e no Brasil e sobre a atualidade da luta pelo socialismo".

Para Cleber Rezende, presidente da CTB-PA, "é muito importante o lançamento de livros que reflitam sobre como superar a crise do capital mundial, com fortes reflexos sobre a classe trabalhadora. No Brasil, estamos sentindo na pele  os retrocessos trazidos por essa elite golpista", afirma. "Compreender os acontecimentos é fundamental para fortalecer a resitência".

Serviço:

O que: Lançamento do livro Socialismo: a sociedade do futuro

Onde: CTB-PA (Travessa Tiradentes, 35 - entre a sruas Assis Valente e Piedade, Belém)

Quando: Quinta-feira (14), às 18h30

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.