Sidebar

26
Ter, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A atriz Cláudia Abreu esteve no programa "Altas Horas", da Rede Globo, para falar sobre a peça de teatro em que atua "Pi: Panorâmica Insana", dirigida por Bia Lessa, com dramaturgia de Júlia Spadaccini, Jô Bilac e André Sant'anna, que estreou em  São Paulo neste fim de semana.

Veja o que falou a atriz Cláudia Abreu sobre a conjuntura

Ao responder uma pergunta do apresentador Serginho Groisman, a atriz ligou o texto da peça com a realidade contemporânea e falou do ressurgimento do fascismo em pleno século 21. Aí ela mencionou as eleições deste ano no país e disse que é necessário "prestar muita atenção, porque já teve coisa muito séria no Brasil como falta de liberdade, abuso de poder", em referência à ditadura de 1964 a 1985. 

Por isso, complementa Abreu, é preciso "prestar bem atenção na hora de votar" para não voltar a falta de liberdade, e a predominância da violência e do ódio. Anular, votar em branco ou se abster pode favorecer candidatos sem compromisso com a dignidade humana, com os direitos iguais e menos ainda com a justiça e com o país. Por isso, a atriz chama a atenção para pensar bem na hora de votar. "Isso é coisa séria", diz.

Marcos Aurélio Ruy - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.