Sidebar

25
Seg, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O programa Extra Classe dessa semana faz uma análise geopolítica da América Latina, inclusive relacionando a conjuntura brasileira com processos vividos, ou em curso, por outros países do continente.

Os diversificados tipos de golpes de Estado enfrentados por outros países, nos últimos anos, são analisados por especialistas que refletem também as novas estratégias usadas pelo neoliberalismo. Não cabe mais um golpe militar, como o vivido nos anos 60 e 70. Por isso, o Brasil experimenta um golpe sofisticado, realizado com o apoio institucional.

O programa aborda ainda os exemplos de resistência e articulação, promovendo reflexões sobre os desafios e horizontes na construção de uma América Latina livre, democrática e soberana. O exemplo de resistência da Venezuela, ao imperialismo americano, tem um destaque especial no programa por ser o país onde se iniciou a onda de governos progressistas.

O Extra-Classe é produzido pelo Sindicato dos Professores de Minas Gerais e vai ao ar todos os sábados, às 10h da manhã, pela Rede Minas, com reprises às terças, 13h40. As edições anteriores ficam disponíveis em: www.sinprominas.org.br

Fonte: Sinpro-MG

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.