Sidebar

20
Dom, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A história do sindicalismo e a importância da luta dos trabalhadores no Brasil é destaque do Extra-Classe desta semana. Os sindicatos fazem parte da história nacional e da vida de todos os trabalhadores. No dia a dia, os sindicatos atuam na defesa dos direitos trabalhistas e na luta pela melhoria das condições de vida do povo brasileiro.

No programa do sábado passado (27/2) o tema foi Desafios do Brasil 2016, onde é avaliada a situação econômica do país e prevê saídas para a crise que é mundial. "Em um cenário de incertezas no mercado global e tentativas de ataque à democracia brasileira, muitos podem se deixar levar pelo medo", diz o narrador na abertura do programa.

 Mas "a confiança em nossa capacidade de colocar o país no rumo de novo deve prevalecer", dis o diretor do Sinpro-MG, Décio Braga. Já o economista do Dieese, Frederico Melo avalia que até o final de 2015 a "economia mostrava sinais de estar embicando para baixo", mas já em janeiro de 2016 começa a mostrar sinais de recuperação. Mas o mais importante, segundo Melo, é que "a sociedade começou a ver que a política de contenção de gastos e elevação de juros leva para o suicídio". Por isso, ele acredita numa recuperação já em 2016.

O Extra-Classe é produzido pelo Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais e vai ao ar todos os sábados, às 10h da manhã, pela Rede Minas, com reprises às terças, 12h30.

Confira!

Portal CTB com informações do Sinpro-MG

Assista ao Extra-Classe da semana passada:

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.