Sidebar

25
Ter, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Por causa de suas posições políticas contra a conspiração golpista, liderada pelos barões da mídia e os perdedores das eleições de 2014, e a favor do governo da presidenta Dilma, o vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, prestou queixa a uma delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro para denunciar as ameaças de morte feitas a ele, a sua esposa e a filhos. 

Assista ao vídeo do artista:

 

Parece que setores da direita extremada não se conforma com os rumos que o país tomou nos últimos 13 anos e quer a todo custo impedir que esse processo continue.

Essa prática de tentativa de coerção tem virado corriqueira, principalmente espalhando mentiras pelas redes sociais sobre pessoas que pensam diferentemente deles.

Atrizes negras como Taís Araújo e Cris Vianna, além da jornalista Maju foram agredidas com ofensas raciais. Nordestinos, índios, homossexuais e todas as pessoas que pensam um país diferente do que eles desejam sofrem achaques constantes nas redes sociais. E até agora nada foi feito. Taís, Cris e Maju entraram com processo.

No fim do ano passado, um grupo foi tirar satisfação de Chico Buarque quando este saía de um restaurante com amigos. Deram-se mal porque o artista resolveu tentar um diálogo e o plano que tinham de se mostrar na internet acabou sendo um tiro no pé. Chico também processou internautas caluniadores. Ninguém foi indiciaco até o momento.

Recentemente o ator Osmar Prado denunicou em seu discurso em ato da Frente Brasil Popular no Rio, diversas ameaças que tem recebido por gravar depoimento em apoio à presidenta e contra o golpe.

"Esses covardes estão inseguros porque não toleram a melhoria de vida do povo", disse. Porque "com o meu trabalho de artista tenho uma morada no coração do povo".

Está virando rotina no Brasil artistas com posições políticas engajadas e de esquerda serem toscamente agredidos por pessoas sem o mínimo de senso de democracia. E nada é feito para coibir esses ataques à pessoa humana. Parece que a justiça só tem olhos para os políticos do PT.

Tico Santa Cruz explica em vídeo postado no YoutTube as razões que o levaram a prestar queixa em delegacia de polícia e afirma que "sei que podem me mandar procurar o Batman, mas o Batman não vai resolver meu problema". 

Ele ressalta ainda que as ameaças vêm ocorrendo já algum tempo e não cessaram, portanto só viu essa saída. 

Será que estão esperando alguém ser morto para tomarem providências? A quem interessa esse clima de ódio e violência?

Marcos Aurélio Ruy - Portal CTB

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.