Sidebar

17
Qua, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB condenou veementemente n o atentado perpetrado na última quinta-feira (14) em Nice (sul da França), quando um caminhão atropelou e matou 84 pessoas e deixou centenas de feridos.

Leia também: Tragédia na França: motorista de caminhão atropela e mata mais de 80

A central sindical brasileira enviou uma carta para a Central Geral dos Trabalhadores (CGT) da França expressando sua solidariedade com a classe trabalhadora daquele país.

Leia abaixo a íntegra do documento:

Queridos camaradas da CGT,

A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), movimento sindical de classe do Brasil, expressa seu profundo repúdio ao ataque terrorista perpetuada no dia 14 de julho de 2016 em Nice causando a morte de mais 84 pessoas.

A CTB manifesta sua solidariedade ao povo francês e particularmente aos familiares das vítimas. O extremismo e o neofascismo emergente na França e na Europa como consequência lógica e inevitável da crise do capitalismo internacional, fundado na exploração e opressão da classe trabalhadora e saques dos países pobres.

A CTB acredita que os militantes da CGT têm a vontade de defender os valores democráticos da República Francesa neste momento de crise econômica e social.

Saudações fraternais

Adilson Araújo, presidente da CTB e Divanilton Pereira, secretário de Relações Internacionais

Leia aqui o documento em francês 

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.