Sidebar

26
Qua, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB recepcionou, na manhã desta terça-feira (8) no auditório do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalhos (CES) em São Paulo, uma delegação de metalúrgicos do Egito que estão no país para conhecer como atua a categoria e trocar experiências com os brasileiros.

A Fitmetal (Federação Interestadual dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil) está coordenando a visita aos sindicatos que ocorrem até o próximo sábado (12) em São Paulo, Jaguariúna e Salvador.

Durante o encontro, o presidente da CTB, Adilson Araújo, apresentou a história dos setes anos da central e valorizou o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça. “Aquela greve de 1857 em Nova York deu sentido às nossas lutas para valorizar o desenvolvimento por uma sociedade mais humana e menos desigual”, lembrou o sindicalista.

egito2
Coube ao vice-presidente, Nivaldo Santana, contextualizar a atual conjuntura político-econômica ressaltando o momento de radicalização da luta política no país

Por sua vez, os egípcios, por meio do líder da delegação, Wahed Hassan Osman Awad, manifestaram sua solidariedade à classe trabalhadora brasileira e explicaram como funciona o a estrutura da Federação Sindical do Egito (ETUF, sigla inglês), entidade que representa cerca de seis milhões de trabalhadores e trabalhadoras de 24 sindicatos.

Eles destacaram ainda o protagonismo da entidade que investe na formação e educação sindical por meio de seus institutos e universidade para a classe trabalhadora egípcia. A organização também conta com uma colônia de férias.

egito3
No fim do encontro, Adilson Araújo sugeriu que os dois países promovam intercâmbios para a formação, por meio do CES, da juventude trabalhadora. A delegação deve participar ainda hoje da manifestação do 8 de março, que será a partir das 16 horas no Vão Livre do Masp.

Também integram o grupo de metalúrgicos: Youseri Mohamed Abdel Mohsen Ali Hussein, Mohamed Abdel Aziz Abdellah, Abdel Razak Sayed Abdel Razek Enaba e Mohamed Hassan Mohamed Khalifa. 

Érika Ceconi - Portal CTB 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.