Sidebar

21
Seg, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Com o objetivo de discutir a linha política e sindical da organização e fortalecer a luta da classe trabalhadora peruana, a Confederação Geral dos Trabalhadores do Peru (CGTP), realiza de 16 a 19 de novembro na capital Lima seu 14º Congresso Nacional Ordinário.

Sob o lema “Unidade e luta para reconquistar nossos direitos trabalhistas para todos os peruanos e peruanas”, sindicalistas de todo o mundo debaterão questões relativas à conjuntura nacional e internacional. O espaço também será o momento de analisar o marco normativo trabalhista, a situação orgânica e o fortalecimento do CGTP.

De acordo com o secretário de Relações Internacionais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Divanilton Pereira, que irá representar a central no encontro, o momento de crise capitalista e ofensiva das forças conservadoras exige a unidade na luta em defesa dos direitos sociais e trabalhistas.

Segundo ele, o golpe que afastou a presidenta eleita Dilma Rousseff no Brasil, se reflete em todo o continente e é preciso que haja uma ação organizada do movimento sindical internacional para impedir retrocessos.

Acompanhe a cobertura completa do evento no Portal CTB e também em nossas redes sociais. 

Érika Ceconi - Portal CTB

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.