Sidebar

24
Dom, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Pelo menos 84 pessoas morreram e mais de 100 estão feridas após um caminhão avançar contra uma multidão que celebrava o Dia da Bastilha, na cidade de Nice (região sul da França), na última quinta-feira (14).

O motorista do caminhão foi morto pela polícia, segundo informou a imprensa local. O presidente François Hollande declarou três dias de luto nacional a partir de sábado (16).

Diversos países condenaram o incidente entre eles a Venezuela que, em nota oficial do governo, declara: “[A Venezuela] lamenta o sofrimento da nação francesa e faz chegar nossa sentida palavra de solidariedade aos familiares das vítimas, assim como uma mensagem de força e união neste difícil momento que deve levar todos que amam a paz para construir um mundo sem violência”, diz a nota divulgada pela chancelaria daquele país.

O secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira, também declarou sua solidariedade aos franceses pelo ocorrido “expressamos nosso mais profundo pesar pelas vítimas. Nos solidarizamos com o povo francês que comemorava o feriado nacional ao lembrar a queda da Bastilha (1789) considerado o ato que deu início à Revolução Francesa”, disse ao Portal CTB.

Portal CTB 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.