Sidebar

15
Seg, Out

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

2018 se aproxima do seu último trimestre com o desemprego atingindo 12,7 milhões de brasileiros, os dados foram divulgados nesta sexta (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O número de empregados com carteira de trabalho assinada ficou em 33 milhões um dos menores contingentes da série histórica da Pnad Contínua Mensal, iniciada em 2012.

Informalidade em alta

De acordo com o IBGE a informalidade aumentou (11,2 milhões). Os números revelam que, em relação ao mesmo período de 2017, houve alta de 4%, ou mais 435 mil pessoas.

Trabalho por conta própria

O mesmo ocorreu com a modalidade trabalho por conta própria, que registrou alta de 1,5% em relação ao trimestre anterior  (23,3 milhões). Quando comparamos com o mesmo trimestre do ano passado, houve aumento de 1,9% (mais 437 mil pessoas).

Brasil em crise

A auteridade, desvalorização do salário mínino e o desmonte de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, aprofundam a recessão e o mercado de trabalho vem mostrando dificuldade de recuperação diante desta conjuntura.

Pesquisa recente do Banco Central mostra que as expectativas mais otimistas para crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano estavam em 1,35%.

Jornal CTB - com informações das agências 

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.