Sidebar

23
Qui, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na semana de luta das mulheres, em ocasião do 8 de março, a principal bandeira levantada pelas companheiras de todo o país é o combate à proposta de reforma da Previdência Social apresentada pelo Governo Temer.

Em diversos estados, milhares de trabalhadoras e trabalhadores rurais já estão nas ruas para deixar claro: não aceitaremos retirada de direitos! A reforma da Previdência proposta pelo governo Temer vai prejudicar milhões de brasileiros(as), especialmente os que vivem no campo, floresta e águas. Entre esses, as mulheres sofrerão as piores consequências.

Por isso, na semana do Dia Mundial de Luta das Mulheres, as trabalhadoras e trabalhadores rurais fazem passeatas, ocupam agências do INSS e participam de audiências públicas nas Câmaras de Vereadores de centenas de municípios em todo o País.

Para citar apenas algumas, estão previstas grandes manifestações hoje (07), amanhã (08) e nos próximos dias em Palmas (TO), Tartarugalzinho (AP), em Guaracaí (SP), Goiânia (GO), em Assu (RN), Ceará Mirim (RN), Caicó (RN), Natal (RN), Mossoró (RN), Lagoa Dantas (RN), Poço Branco (RN), Parelhas (RN), além de marcha com mais de seis mil mulheres no Polo da Borborema (PB) e João Pessoa (PB).

No Rio Grande do Sul, são realizados 11 eventos regionais com mais de 30 mil pessoas nas ruas. No Ceará, 52 municípios realizarão diversas atividades, desde audiências públicas nas Câmaras de Vereadores até palestras com advogados(as) e especialistas, além de oficinas temáticas e atos nas ruas. No Espírito Santo, serão realizadas ações em Colatina, São Mateus, Cachoeiro, Venda Nova e Vitória.

Em Brasília, a Contag somará forças nas atividades planejadas de forma unitária pelos movimentos de mulheres. A principal agenda está prevista para o final da tarde, com concentração às 17 horas, no Museu da República, na Esplanada dos Ministérios.

Confira as fotos:

rurais5

rurais4

rurais8

 

rurais15

rurais6

rurais25

rurais24

rurais22

rurais21

rurais20

rurais19

rurais18

rurais16

 

Portal CTB com Contag e STRs

 

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais