Sidebar

23
Qui, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Teve início oficialmente no último domingo (29) a 28ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador, em Salvador. Este ano, a expectativa é de movimentação financeira em torno R$ 100 milhões em negócios até o dia 6 de dezembro.

A Federação dos Trabalhadores em Agroicultura da Bahia (Fetag-BA), participa do evento, considerado o maior do Norte-Nordeste, e responsável por encerrar o calendário de feiras agropecuárias do Brasil.

Claúdio bastos, presidente da Fetag-BA, participou na noite deste domingo juntamente com o Governador Rui Costa, Secretário da SDR Gerônimo Rodrigues, Secretário da SEAGRI Vitor Bomfim, presidente da CAR Wilson Dias e diversas autoridades, participou da cerimônia de abertura.

Na opinião do dirigente, o evento é o “momento em que Cooperativas e Associações dos 27 Territórios de todo estado da Bahia terão oportunidade de apresentar e comercializar seus, mostrando a força que a Bahia tem”.

A programação da Fenagro conta com a exposição de cerca de seis mil animais e pretende atrair mais de 100 mil pessoas durante os nove dias de duração. Nesta edição, a feira terá a “Escassez de Recursos Hídricos” como tema e realizará as Exposições Nacionais de Caprinos da Raça Anglo-Nubiana e Boer, além do Campeonato Brasileiro de Marcha Picada da Raça Pampa. A Appaloosa será a raça homenageada.

A Fenagro também vai promover ciclos de palestras com a participação de entidades dos setores agropecuários. As palestras acontecem entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, com programações nos diferentes turnos. Entre os temas que serão abordados estão tecnologia agrícola, regularização fundiária e ambiental, caprino-ovinocultura, cooperativismo e as necessidades de reestruturação do setor de irrigação no estado.

A programação também inclui festival gastronômico, espaço cultural com shows musicais, salão internacional, torneio leiteiro, cursos de formação e capacitação, provas desportivas, feira de adoção de pequenos animais, além de diversificada programação infantil.

SERVIÇO

28ª FENAGRO

Data: 28 de novembro a 6 de dezembro

Horário de funcionamento: 8h às 22h

Local: Parque de Exposições de Salvador

Ingresso: R$ 5 (crianças até 12 anos não pagam)

Gratuidade para funcionários públicos mediante comprovação.

Informações: (71) 3286-7314

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais