Rurais
Fonte

A Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais (Fetar) , em conjunto com Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e regionais sindicais, participará das manifestações contra as reformas previdenciária e trabalhista na próxima sexta-feira, dia 28 de abril. Já estão confirmados por lideranças atos nas cidades de Arroio Grande, São Borja, Vacaria, Uruguaiana e Bagé.

Conforme o secretário da Fetar, Gabriel Santos, o momento é extremamente delicado devido às iminentes perdas de direitos dos trabalhadores, tanto rurais como urbanos, entre elas a flexibilização dos direitos trabalhistas e a Previdência Social, com o aumento da contribuição e da idade para aposentadoria, entre outras.

“A expectativa é de que consigamos mobilizar o maior número de pessoas e com isso construir uma forte manifestação em todos os municípios. Os deputados que votarem contra o trabalhador não serão dignos do nosso voto. Estamos trabalhando, ao lado da Contar, para que essas reformas não retirem os direitos que conquistamos com muita luta. Assim, temos que sair às ruas para protestar no dia 28 e parar o Brasil”, justifica o dirigente.

Fonte: Fetar

Conferência Nacional

banner cndr 2015