Sidebar

22
Qua, Ago

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Lideranças sindicais à agricultura familiar estarão reunidas na próxima semana para o 9º Congresso Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Bahia. O evento é realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia – Fetag-BA, nos dias 19 e 20 de junho, no Hotel Sol Bahia Atlântico, em Patamares, com inicio as 10h.

O encontro terá como tema “Consolidando um projeto alternativo de desenvolvimento rural sustentável e solidário”, o Congresso vai reunir representantes de 410 municípios baianos. O presidente da Fetag – BA, David Rodrigues falou da importância do encontro para os trabalhadores rurais. “Esse momento é de muita importância para debater o desafio que o país está passando com essa crise jamais vista de retrocesso, vamos discutir a negação de direitos, de políticas públicas”.

fetag bahia david rodrigues presidente

Para garantir o reconhecimento desta importância, os agricultores vão discutir como aprimorar a atuação do movimento sindical rural, visando a garantia de mais políticas públicas, tanto no âmbito estadual quanto federal, que possam garantir o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no estado.

“A partir desse debate esperamos construir politicas a nível nacional para a gente poder contribuir com a discussão nacional da Contag, que vem coordenando todo esse processo no país, então vamos analisar o nível da Bahia e levar para Brasília para que a gente possa avançar um pouco mais, fortalecendo a nossa luta, e alcançando mais resultados”, concluiu David.

O congresso contará com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário, além de outras lideranças sindicais e políticas.

Fonte: Fetag-BA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015