Sidebar

20
Seg, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Federação dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais do Rio Grande do Sul (Fetar)  realizou na última quarta-feira (21) uma Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, em sua sede, em Porto Alegre.

O presidente da Federação, Nelson Wild, conta que além de elaborar o Planejamento de Atividades para 2017 e discutir e aprovar a Previsão Orçamentária para o próximo ano, ainda foi aprovada a filiação à Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados Rurais (Contar).

O deputado federal Heitor Schuch e o chefe de gabinete do deputado estadual Elton Weber, Airton Hochscheid, participaram da assembleia.
O diretor financeiro da Fetar, Denilson Aguiar, disse que a CONTAR é de âmbito nacional e desenvolve um brilhante trabalho em defesa dos assalariados rurais. “A Confederação nos disponibiliza um espaço para debates junto a outras entidades com os mesmos interesses, mostrando realidades diferentes, sem falar do espaço político que irá nos oferecer”, justifica.

Em relação à filiação à CTB, o secretário da Fetar, Gabriel Santos, lembra que desde a fundação da federação, em novembro de 2015, sempre foi grande a proximidade com a CTB-RS. “Alavancamos diversas pautas conjuntas, entre elas o piso regional, a participação nos fóruns das centrais, e o presidente Guiomar Vidor e o vice-presidente Sérgio de Miranda sempre estão conosco. A discussão de filiação já vinha sendo feita ao longo de todo ano e agora amadureceu a ideia e nos filiamos. E não apenas em uma central, mas na CTB, que no meio rural está à frente de diversas lutas que nos dizem respeito de forma direta e, com isso, vamos ampliar ainda mais o nosso trabalho”, observou.

Sérgio de Miranda, por sua vez, revelou que para a CTB, a filiação da Fetar tem um significado muito grande por ser uma federação que congrega os trabalhadores de uma categoria importante, que são os assalariados e assalariadas rurais. Miranda, a exemplo de Gabriel, ressalta que a Fetar já vinha participando das atividades da CTB, inclusive desde sua fundação se envolveu no debate do piso estadual, por sinal um tema que interessa profundamente os assalariados. “A filiação só vem confirmar essa parceria e unidade construída ao longo do tempo entre os trabalhadores do campo e da cidade. Sem dúvida, uma conquista importante que só fortalece o trabalho coletivo”, festejou Miranda.

Por Luiz Boaz

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais