Sidebar

18
Qui, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Buscando o sucesso na execução do Censo Agropecuário 2017, com a divulgação da coleta nas comunidades rurais, o incentivo ao atendimento aos recenseadores e na disponibilização dos dados coletados, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) firmaram uma parceria. O ato oficial de assinatura do Termo de Cooperação acontecerá nesta terça-feira (31), às 15 horas, na sede da Contag, em Brasília, com a presença do presidente do IBGE, Roberto Luis Olinto Ramos.

“A parceria da Contag, Federações e Sindicatos filiados com o IBGE tem a finalidade de apoiar o Censo Agropecuário. Ele nos fornecerá um banco de dados que nos trará informações que nos ajudará a aprimorar e a melhorar as políticas públicas para o campo brasileiro, visando a melhoria de vida no meio rural e de toda a sociedade brasileira”, destacou o presidente da confederação, Aristides Santos.

O Censo Agropecuário 2017 foi iniciado em 1º de outubro desse ano e tem como objetivo conhecer o perfil do campo brasileiro. Os recenseadores do IBGE irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos rurais em todo os municípios brasileiros e o principal foco da pesquisa é trazer informações sobre agricultura, extração vegetal, silvicultura, criação de animais de grande, médio e pequeno porte, aquicultura, criação de abelhas, criação de bicho-da-seda, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários. 

A pesquisa permitirá, ainda, entender aspectos de segurança alimentar, área de produção, regionalização, ocupação de mão de obra, sustentabilidade e preservação ambiental.

Serviço:

Assinatura de Termo de Cooperação entre IBGE e CONTAG

Data: 31/10/2017, às 15 horas.

Local: Sede da CONTAG – SMPW quadra 01, conjunto 02, lote 02, Núcleo Bandeirante/DF

Portal CTB com Contag

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015