Sidebar

18
Qui, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

vilson4

    Secretário de Finanças da CTB e presidente da Fetaemg, Vilson é primeiro suplente de deputado pelo PSB mineiro

O secretário de Finanças da CTB, Vilson Luiz da Silva, foi diplomado nesta segunda-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais como o primeiro suplente de deputado federal pelo PSB. Receberam seus diplomas 33 suplentes dentre aqueles que ocupam até a terceira suplência das vagas obtidas por partidos e coligações que concorreram nas Eleições 2014.

vilson2“É uma honra muito grande ter recebido 55.165 votos de mineiros conscientes da importância da presença de uma bancada forte de trabalhadores rurais no Congresso. A batalha eleitoral é inglória para os representantes da classe trabalhadora por ser desigual”, afirma o sindicalista, que também é presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas.

Para Vilson, o país vem amadurecendo e qualquer cidadão pode se candidatar e defender a sua categoria no Congresso. Mas “e essencial a participação dos trabalhadores na vida política do país”, lembra o cetebista. Ele complementa dizendo que “é muito importante uma reforma política que acabe com financiamento empresarial de campanhas eleitorais. Somente assim, os as chances entre os candidatos pode ser menos desigual”. Vilson garante que “jamais aceitaria recurso financeiro de empresários, porque isso pode comprometer qualquer projeto de luta em favor da classe trabalhadora”.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015