Sidebar

23
Qui, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Cerca de 50 dirigentes e assessores de quase todos os estados brasileiros estão reunidos, em Brasília, para a reunião do Coletivo Nacional de Desenvolvimento Territorial. Esse encontro integra uma série de atividades previstas no Projeto Nacional de Articulação, Construção e Fortalecimento de Redes de Desenvolvimento e Territorialidade e do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS).

Trabalhadores rurais de todas as regiões do país estão reunidos para o eventoTrabalhadores rurais de todas as regiões do país estão reunidos para o evento A reunião que começou nesta terça-feira (16) segue até quarta-feira (17), no Cesir/Contag e busca debater a Política de Desenvolvimento Territorial ideal para o MSTTR.

Durante a tarde desta terça-feira, haverá um diálogo do MSTTR com a Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT/MDA) sobre essa política, além da apresentação do projeto Territórios, com destaque para as estratégias mais importantes de implementação.

Já na quarta-feira os participantes vão debater sobre os compromissos do Coletivo de Desenvolvimento Territorial e o estabelecimento da Matriz Pedagógica com eixos comuns articulados para as atividades do projeto. Também está previsto a construção de uma agenda para a implementação do projeto e a apresentação das informações e definição dos responsáveis pelas rotinas operacionais.

Segundo a Secretaria de Política Agrícola da Contag, o Projeto Territórios tem o objetivo de formar capital social para atuação efetiva nos espaços de discussão territorial sobre políticas públicas para a agricultura familiar.


Fonte: Contag (Foto: César Ramos)

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais