Sidebar

18
Qui, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A abertura da 4ª Plenária Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (4ª PNTTR), da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), aconteceu hoje em Brasília reunindo sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e as federações filiadas. A Contag espera um público aproximado de 600 pessoas, entre delegados(as), convidados, assessoria e funcionários.

A CTB participou da cerimônia de abertura da plenária e foi representada pelo secretário do Serviço Público e dos Trabalhadores Públicos, João Paulo Ribeiro. A 4ª PNTTR se realiza no momento em que a atual direção da CONTAG completa 2 anos de 7 meses de mandato. O objetivo é avaliar as ações e realizações neste período, revisitar e atualizar o Plano de Lutas aprovado no 11º Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (CNTTR) – em março de 2013, e definir as estratégias até o final deste mandato – que se encerrará em abril de 2017.

O presidente da CONTAG, Alberto Broch, destacou que a plenária acontece em um momento muito delicado, no período de uma grave crise econômica e política e que a expectativa é de se fazer uma ampla avaliação da gestão assim como da ação do MSTTR como um todo.

"Queremos ressaltar os pontos positivos e não deixar de analisar as nossas deficiências, dificuldades e lacunas, pois isso é importante para melhorar a nossa ação. Também estamos diante de uma conjuntura onde precisamos aliar o fortalecimento da organização sindical com as conquistas para uma vida melhor para os trabalhadores e as trabalhadoras rurais. Enfim, tenho certeza de que a 4ª PNTTR apontará rumos para o MSTTR já pensar no seu evento maior que será o 12º Congresso Nacional da CONTAG, em 2017", afirmou Broch.

Portal CTB com informações da Contag



0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015