Sidebar

22
Seg, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) iniciou a distribuição de guias da Contribuição Sindical Rural 2018 na última quinta-feira (1º). Os contribuintes têm até o dia 30 de abril para pagar com desconto.

A contribuição sindical é importante para todos integrantes da categoria dos trabalhadores rurais: pequenos proprietários; parceiros, meeiros, arrendatários e diaristas, associados ou não ao sindicato, afinal a contribuição fortalece as organizações na luta em defesa dos direitos da categoria.

Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), Walter Dresch, a contribuição sindical garante benefícios e fortalece a luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. “É por meio da contribuição que a Federação e os sindicatos filiados trabalham pela implementação de políticas públicas que atendam as necessidades das famílias agricultoras”, salienta Walter Dresch.

Os contribuintes que efetuarem o pagamento até o dia 30 de abril irão pagar R$ 60,30 e até o dia 31 de maio o valor da guia será de R$ 67,50. A guia da contribuição sindical servirá como comprovante da categoria profissional rural para toda a família agricultora.

As guias devem ser retiradas nos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Catarina.

Viviana Ramos - Fetaesc

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.