Sidebar

20
Seg, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), federações e seus sindicatos filiados vêm a público manifestar total repúdio ao truculento ato da presidência da Câmara dos Deputados em extinguir a Comissão Especial pela Reforma Política.

Desta forma, todos os cidadãos que integram o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Brasil devem se engajar na luta para convencer deputados e senadores a votarem CONTRA qualquer projeto que garanta a regulamentação do financiamento de campanha e CONTRA aprovação do chamado “Distritão”.

Assim, a Contag reforça a necessidade de se fazer pressão direta sobre os parlamentares, em seus respectivos estados, contra o retrocesso da Reforma Política em tramitação no Congresso.

O modelo eleitoral do “Distritão”, em debate na Câmara dos Deputados, estimulará o personalismo encarecerá ainda mais as campanhas eleitorais e acabará com os partidos políticos. Segundo cientistas políticos de todo o Brasil, o “Distritão” é um retrocesso institucional, pois, com o fim do voto de legenda e da transferência do voto dentro das agremiações, os candidatos concorrerão por contra própria.

O distritão estimularia o personalismo, enfraqueceria os partidos políticos, facilitaria o surgimento de oligarquias regionais, diminuirá a qualidade da representatividade política, ao proporcionar melhores condições de vitória aos concorrentes sem experiência parlamentar, como artistas e esportistas de grande exposição midiática.

Por isso todos e todas que fazemos a Contag, Fetags e STTRs somos CONTRA O FINANCIAMENTO DE CAMPANHA EMPRESARIAL!

#nãoàpecdacorrupção

Portal CTB e Contag (por Barack Fernandes)

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais