Sidebar

23
Seg, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Ministério das Cidades publicou ontem (2) no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 408/2018 que informa sobre a reabertura para recebimento de propostas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – Minha Casa, Minha Vida. Embora não haja limite de propostas, o processo ficará aberto somente até sexta-feira, dia 6 de julho.

Conforme o artigo 11 da Portaria nº 368, a contratação das propostas selecionadas será realizada de acordo com a disponibilidade orçamentária e distribuída entre as regiões geográficas do país. De acordo com a estimativa do déficit habitacional rural, apurado pela Fundação João Pinheiro, do governo do Estado de Minas Gerais, considerando os dados do IBGE mais recentes, divulgados no sítio eletrônico do Ministério das Cidades, conforme percentuais a seguir:

Norte -17,7%
Nordeste – 67,9%
Sul – 4,8%
Sudeste – 6,6%
Centro-Oeste – 3,0%

O presidente da Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar (Coohaf), Juarez da Rosa Cândido, alerta para a oportunidade do envio de novas propostas que não participaram da reabertura anterior. Ao mesmo tempo, informa o dirigente, a cooperativa tem cerca de 600 propostas que já estavam habilitadas e agora foram recadastradas. “Vamos aguardar o ministério selecionar dentro dos critérios estabelecidos anteriormente”, observa.

Luiz Boaz - Fetag-RS

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015