Sidebar

20
Seg, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil parabeniza a Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg) que, nesta quarta-feira (27), completa 48 anos de atuação junto ao trabalhador e trabalhadora rural.

Com uma trajetória reconhecidamente aguerrida e combativa, ao longo desses 48 anos a Fetaemg vem construindo sua história, e se consolidou enquanto representante legítima dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária e assalariados rurais.

Quando foi fundada, durante o regime militar em 1968, contava apenas com cinco Sindicatos de Trabalhadores Rurais. Hoje são mais de 500 Sindicatos filiados em todo o Estado, representando mais de um milhão de trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Conduzida pelo companheiro Vilson Luiz, a Fetaemg tem pautado pela luta, resistência e construção de um plano de desenvolvimento com valorização do trabalho que beneficie agricultores e suas famílias incluindo financiamentos, condições de vida e trabalho, direito à terra, entre outras pautas.

Para a CTB é uma honra poder contar com uma entidade tão representativa e atuante, parceira na fundação desta Central, e que tem trazido grandes resultados para trabalhadores do campo e da cidade.

Parabéns, Fetaemg!

 

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais