Sidebar

18
Qui, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB participa até a próxima quinta-feira (21), do Seminário Nacional sobre Desenvolvimento da Agricultura Familiar da Contag.

O Seminário, que encerra o ciclo dos cinco Seminários Regionais realizados nos últimos meses, visa debater e aprovar a Resolução sobre Conceito de Agricultura Familiar para Representação pelo Sistema Confederativo Contag e temas como o Fundo de Amparo Social, Paridade e Cota Mínima de Mulheres, e Cota Mínima de Juventude.

“Esse Seminário nos chama para fazer mudanças. Já encaminhamos a dissociação com os assalariados e assalariadas rurais e, agora, precisamos decidir qual agricultura familiar vamos representar. Precisamos pensar a agricultura familiar como um todo, inclusive o seu modo de produção”, convidou Aristides na abertura do evento.

Sérgio de Miranda, secretário de Finanças da CTB, participou da mesa das centrais sobre a atual conjuntura.

Em sua intervenção, Miranda destacou o plano de lutas do 4º Congresso da CTB, realizado no mês de agosto, e sua preocupação com a pauta da agricultura familiar e a defesa da unidade, especialmente entre trabalhadores do campo e da cidade. Nesse sentido, o dirigente também ressaltou a luta travada pela Contag em defesa da pauta rural e a necessidade de intensificar a resistência.

Na próxima quinta-feira (21), paralelo ao seminário, está programado um café da manhã na Contag com a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar para tratar do orçamento das políticas públicas para o setor.

Cinthia Ribas - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015